02. 03.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Fama: Geisy Arruda



Geisy, jovem de 21 anos que foi hostilizada ano passado por uma multidão de estudantes que gritavam em coro palavras ofensivas dentro da faculdade que estudam.O motivo: ir ás aulas usando um vestido curto de cor chamativa.
Após o acontecimento que foi largamente divulgado pelas mídias em geral,alguns programas levantaram discussões sobre o fato do preconceito com uma mulher e sua opção de roupa.O que rendeu matéria sobre vestidos curtos e cores de roupa,e tratamentos estéticos.





O fato é que hoje passados alguns meses, Geisy já fez uma cirurgia plástica que remodelou suas formas,e já é uma celebridade do momento. Figura em capas de revista, freqüenta programas da tarde e procura um namorado em rede nacional aos sábados.Num programa onde os pretendentes enviam vídeos se apresentando e depois no palco passam por “provas” de conquista,até sobrar um só pretendente escolhido.Algumas vezes o apresentador elogia a moça dizendo que “Geisy tem crescido em sua carreira”.
Geisy é representante da mulher jovem comum no mundo das celebridades .Mundo este que hoje já tem outro perfil.Não é mais um mundo de Deuses,somente Deuses. Já admite a curto prazo a presença de nós pobres mortais( o que fazemos,pensamos e como vivemos),exemplo são programas como Big Brother,Troca de família e afins.É a oportunidade glória de fama rápida,como já profetizava Andy Warol, dizendo que no futuro todos teriam seus 5 minutos de fama.
O inverso também já acontece,a grande celebridade já não quer mais ser vista somente como um Deus da Tv,e sim mostrar que também tem uma vida normal,que vai á feira e brinca com os filhos.O exemplo é a crescente quantidade de famosos da TV como Luciano Huck ,Ana Maria Braga ,Preta Gil,Willian Bonner e muitos outros no twitter.Onde podem dizer que estão á beira do fogão ou o que pensam á respeito de outras celebridades.Que ainda sim é espetáculo ,pois o cotidiano transformado em show pode render mais audiência que um evento de grande pirotecnia.




Elaine Alves

10 comentários:

Patrícia Barreto 7 de abril de 2010 às 12:25  

Hoje em dia a vida como espetáculo é extemamente mais interessante e "rentável" do que uma vida pacata e no anonimato.
Acredito que todos querem seus 15 minutos de fama. Querem sentir-se realizados, pensam que fama é exclusivamente maravilhoso e trará várias outras realizações.

Todos tranformam suas vidas em espetáculos, ao se mostrar em redes sociais como, orkut e facebook. No entanto, isso apenas não basta, querem mais, querem literalmente está nas mídias.
Mais o que será acrescentado á essas pessoas?
(acho que nem elas sabem...!)

Ilda Monteiro 10 de abril de 2010 às 22:56  

Foi deprimente a atitude da universidade, mas após o ocorrido a impressão que ficou é que para Geyse foi o melhor que podia ter acontecido, a mídia transformou a moça numa heroína ela teve sua vida transformada, e quis aproveitar seus minutos de fama e ela conseguiu!!!!

Izabella Nanni,  11 de abril de 2010 às 18:05  

A atitude dos alunos foi exagerada, mas ela também não teve postura e nem senso nenhum né?! Vai pra faculdade "estudar" que vestida que nem uma garota de programa e esperava o que? Que fosse pedida em casamento ou então canonizada? Quando falei mal dela na epoca, até fui criticada ha. Olha aí voces que defenderem, tanto voces deram ipobe, agora aturem essazinha bombando ainda na midia.
O brasileiro adora dar um de defensor dos fracos e oprimidos, foi só a menina ir chorar no Fantástico e bam! Plástica, programas, "carreira". Bom, sorte a dela né, a carreira tá evoluindo, só não sei qual.

Mas é bem por aí mesmo Elaine, everybody wants to be famous, inclusive até comentei sobre isso no post da Camila.

Anônimo,  11 de abril de 2010 às 19:34  

É ridículo ouvir um apresentador dizer que ela está crescendo em sua carreira. Que carreira é essa? A garota está na mídia por ter sido xingada na faculdade, e o motivo: por não estar vestida adequadamente para a faculdade, onde vamos para estudar e não para fazer desfile de vestidos curtos. A mídia consegue transformar fatos corriqueiros do cotidiano em um grande espetaculo.

Ellen Baltazar

Elis Ribeiro,  11 de abril de 2010 às 21:32  

Mais uma vez a midia enfatisou um caso.
Quantas entrevistas não vimos na tv com ela.
Ela soube aproveitar sua fama dos 5 minutos.

Porque o público na minha opnião não pode "comprar" isso por muito tempo.

Cristina Okuma,  11 de abril de 2010 às 23:20  

Gente, esse menina ainda existe???

Mas que saco hein...

Agora uma coisa é certa: ela foi hostilizada porque quis. É a coisa mais normal uma garota ir de saia curta pra faculdade (o que eu não concordo, devemos nos vestir de acordo com o local) e nem por isso a galera grita, puta, puta... O que a mídia não mostra são as atitudes dela antes do fato. Ninguém é chamada de puta de graça.

Eu não perco meu tempo assistindo uma burra procurando um namorado num programa de Tv...

Elis Ribeiro,  14 de abril de 2010 às 18:23  

Concordo com a Cris!

Eu também não perco meu tempo assistindo ela procurar namorado na Tv.

Adriana Guimarães,  16 de abril de 2010 às 19:10  

Posso ser cruel no meu comentário, mas ao meu ver, parece que a senhorita Geyse gostou do que aconteceu na universidade que resultou em "fama" silicone, plásticas, viagens, conhecer celebridades etc.. Para mim foi uma atitude inacreditavel dos alunos, mas convenhamos para tudo aquilo acontecer.. algo ela fez.

Mariana,  18 de abril de 2010 às 21:18  

A atitude dos alunos foi condizente com a atitude dela, ela queria chamar atenção e conseguiu. Absurda foi a posição da faculdade.
Agora quanto à exposição na mídia, será que ela está errada em aproveitar o que está acontecendo? Ela está lá, sem fazer exforço, com certeza ganhando um cachê razoável para isso, alé de ter ganhado a plática, o aplique, tratamentos de beleza. Está aproveitando os 15 min de fama que a mídia tem dado a ela. O pior nessa história toda é o público torcer para que ela encontre "seu amor para toda a vida".

Márcio 27 de abril de 2010 às 01:29  

Warhol alertou que "no futuro, todos teríamos 15 minutos de fama" e não 5.
A mídia explora tudo aquilo que pode virar produto de consumo fácil e rápido.
E discordo: o BBB não é feito de pessoas comuns. Aliás, os participantes são escolhidos friamente entre aqueles que há algum tempo estão tentando se transformar em estrelas do showbusiness.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO